banner_6

Higiene e Segurança Alimentar

A Segurança Alimentar é, cada vez mais, uma preocupação dos consumidores. Como tal a Industria Alimentar tem feito progressos notáveis na detecção de riscos e no controlo de patogénios associados aos alimentos e à sua confecção.

A Casa dos Sabores está a implementar o sistema de HACCP de forma a minimizar os riscos e continuar a servir os seus clientes com toda a qualidade e com a máxima segurança.

A maioria das bactérias desenvolvem-se a temperaturas entre os 5ºC e os 65ºC, esta é denominada “zona de risco”. Em condições ideais e a temperaturas situadas na “zona de risco”, os microorganismos desenvolvem-se muito rapidamente. Assim, a confecção dos alimentos a temperaturas superiores a 75ºC permite a inactivação dos microorganismos, e o seu arrefecimento rápido para temperaturas inferiores a 5ºC, minimiza a multiplicação destes microorganismos.

Este arrefecimento rápido em “Abatedor de Temperatura”, além da minimização de multiplicação bacteriana permite ainda a manutenção das qualidades organolépticas e de confecção dos alimentos.

Após o arrefecimento do alimento confeccionado, em casa, cada cliente fará a regeneração da sua refeição, conseguindo após este processo obter um prato suculento e sem perdas de qualidade, tanto organolépticas como nutricionais.As embalagens por nós utilizadas, são constituídas por uma resina termoplástica (CPET), resistente a altas temperaturas (permitindo a regeneração das refeições seja no forno, seja no microondas) e reciclável. Aconselhamos os nossos clientes a regenerar as refeições a 180ºC, cerca de 20 a 25 minutos.

Contactos

Calçada das Necessidades nº 2, 1350-214 Lisboa
T 21 395 52 41/2 (Geral)
T 21 395 27 94 (Casa dos Sabores)
F 21 394 08 15 
geral@casasantoantonio.org.pt