banner_3

Quem Somos

História / Missão e objectivos / Acção Social

A Casa das Crianças é uma valência de continuidade da resposta social Casa das Mães, na medida em que constitui um apoio para os mais pequenos, facilitando o trabalho desenvolvido com cada utente da valência Casa das Mães.

É composta por: Sala Azul (berçário) com capacidade para dez bebés desde os quatro meses até à aquisição da marcha, Sala Verde (12 meses) com capacidade para catorze crianças, Sala Encarnada (18 meses) com capacidade para catorze crianças e Sala Cor-de-Laranja (2 anos) com capacidade para dezoito crianças. A Casa das Crianças acolhe primeiramente todas as crianças da Casa das Mães, abrindo seguidamente as restantes vagas a crianças externas, o que permite um ambiente sociocultural bastante heterogéneo. Cada criança externa constitui também um contributo para a nossa obra social!

A nossa missão é colaborar com as famílias na promoção do desenvolvimento de cada criança com vista à sua plenitude pessoal, tendo como base relações de vinculação estáveis e securizantes.

Temos como grandes objetivos: Colaborar com as famílias na sua grande missão de educar; Promover uma educação personalizada que visa a totalidade da pessoa da criança; Criar um ambiente de relação, segurança e estabilidade, propício ao desenvolvimento em todas as suas áreas (afetividade, motricidade, cognição, espiritualidade, pensamento criativo); Proporcionar cuidados individualizados necessários ao bem-estar e segurança da criança.

Contactos

Calçada das Necessidades nº 2, 1350-214 Lisboa
T 21 395 52 41/2 (Geral)
T 21 395 27 94 (Casa dos Sabores)
F 21 394 08 15 
geral@casasantoantonio.org.pt