Janela Solidária

Sobre o Projeto

O projeto “Janela Solidária” consiste na substituição das janelas da Casa das Mães, a residência de acolhimento das jovens mães e dos seus filhos.

A última intervenção nas janelas foi à muitos anos atrás. São janelas de madeira e de alumínio, no entanto encontram-se todas num estado desgastado, deixando passar humidade, frio e chuva. Sendo necessário proceder-se a uma intervenção de fundo que permita a sua substituição para uma solução que responda às necessidades atuais e que garanta condições de saúde das mães e crianças que acolhemos, assim como a sua própria segurança.

Objetivos

Com este projeto pretendemos aportar a estas jovens mães e aos seus filhos melhores condições de vida que se traduzirão num maior sucesso do projeto educativo e integrativo, garantindo que as mesmas beneficiam das melhores condições de  saúde, conforto e segurança.

Neste momento, a nossa prioridade passa por substituir as janelas de todos os quartos, pois é o espaço mais privado e de acolhimento que cada mãe e filho têm. Para isso necessitaremos de substituir 11 janelas que correspondem a 8 quartos.

Concluida esta primeira fase do projeto, passaremos para uma segunda que consistira na remodelação das janelas correspondentes aos espaços comuns da casa. Ou seja, as janelas dos corredores, refeitório, cozinha e sala de estar, o que são no total mais 25 janelas.

Porquê que precisamos da sua ajuda?

A participação de todos neste projeto reputa-se essencial. Ainda que o projeto da Casa de Santo António tenha uma valência (Casa dos Sabores) que surgiu como ajuda de autossustentabilidade que nos permite cobrir uma parte dos custos, a verdade é que é incomportável proceder à remodelação das janelas da Casa das Mães, tal como desejaríamos.

A resolução passa por encontrar parceiros e amigos que se juntem a esta causa e nos ajudem a tornar este projeto possível.

Como Ajudar

Para nos ajudar a concretizar  este projeto basta fazer uma transferência para o nosso NIB infra: 0035 0027 00046857832 80

Cada janela tem um custo de 793€, pelo que sugerimos que reúna um grupo de amigos que pretenda apadrinhar este projeto e que ofereca uma janela de um dos quartos das nossas mães e crianças.  

Brevemente lancaremos uma Campanha online sobre o Projeto. Esteja atento e a sua partilha será uma grande ajuda!

Inscreva-se na nossa Newsletter  através do nosso site oficial para receber as notícias e acompanhar o desenvolvimento do projeto.

 

Contactos

Calçada das Necessidades nº 2, 1350-214 Lisboa
T 21 395 52 41/2 (Geral)
T 21 395 27 94 (Casa dos Sabores)
F 21 394 08 15 
geral@casasantoantonio.org.pt